3 de agosto de 2016

03/08/16 - PEGA CORRETA

O recém-nascido abocanha uma boa parte da aréola: assim ele consegue colocar o seio mais profundamente na boca e fazer movimentos ritmados com a língua contra a superfície, sugando o leite de forma eficiente. Para que a pega seja correta, a boca do bebê deve envolver a maior parte possível da aréola (parte mais escura do seio) e não apenas o mamilo (bico).

*b Como saber se a pega está correta?*Uma das formas mais fáceis é ver se a aréola aparece o menos possível, ou quase não aparece. Mas não é só isso. Na pega correta a boca do bebê fica bem aberta, com as bochechas arredondadas, queixo encostado na mama e o lábio inferior voltado para fora – lembrar disso a todo instante durante as mamadas ajuda a gente a saber se está tudo indo bem. Minha dica: quando a pega é correta, você sente alívio e não dor (é uma delicia o seio esvaziar), às vezes vê leite escorrer no cantinho da boca do neném, percebe ele engolindo depois de sugar (num ritmo constante), e você não fica com rachaduras no mamilo.


Como ajudar seu bebê a fazer dessa forma?
Primeiro a mãe deve estar em uma posição confortável. Ele deve colocado "barriga com barriga", abrir bastante a boca, então para isso, comece estimulando através do reflexo de busca do bebê ao tocar suavemente o mamilo na boca dele.

 Outra dica é a fazer massagem circular no seio com a ponta dos dedos e tirar um pouco o leite para a aréola ficar mais ‘mole’ e fácil para o bebê abocanhar. O tamanho do mamilo não influencia, como todo mundo diz, porque é a aréola que o bebê deve ‘pegar’ e não apenas o bico ok? Se não, machuca.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Brás de Pina, 651 - Penha Circular

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2270-5732 | 99896-1360

Tecnologia do Blogger.

Seguidores