16 de junho de 2017

16/06/17 - VIOLÊNCIA VERBAL

A violência verbal é um comportamento agressivo, caracterizado por palavras danosas que tem a intenção de ridicularizar, humilhar, manipular e/ou ameaçar. Assim como acontece com a violência física, este tipo de agressão afeta significativamente a vítima, causando danos psicológicos brutais e irreparáveis.

A violência verbal anda lado a lado com a violência psicológica, já que a segunda é uma consequência da primeira. Muitas vezes, este tipo de agressão é sorrateiro e até quem a sofre demora um pouco para identificar o problema como uma agressão. Por isso, é preciso ficar vigilante.

Violência verbal no ambiente corporativo
O local de trabalho deve ser um ambiente de realização profissional e pessoal. Para isso, é ideal criar um ambiente saudável, em que todos os colaboradores se sintam motivados em realizar suas tarefas da melhor maneira possível.

Lembre-se: não há justificativa aceitável para que um colega ou chefe seja mal educado ou agressivo com outra pessoa. Caso ocorra violência verbal, existem meios legais para evitar maiores transtornos.

A violência verbal é tão prejudicial quanto a física?
A violência verbal/psicológica pode, muitas vezes, ser ainda mais prejudicial que a violência física. Isso porque o problema pode levar ao desenvolvimento do estresse, depressão e ansiedade, sendo associado até mesmo a crises de síndrome do pânico.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Brás de Pina, 651 - Penha Circular

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2270-5732 | 99896-1360

Tecnologia do Blogger.

Seguidores