9 de junho de 2017

09/06/17 - MONITORAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

O monitoramento do benefício do Bolsa Família é realizado em parceria com os ministérios da Educação e da Saúde e com estados e municípios. Essa rede de integração é importante e alcança muitos resultados. Além de informar a presença na escola por indivíduo, o sistema aponta os motivos das faltas escolares e mostra as fragilidades das famílias atendidas pelo programa. 

A Estratégia de Saúde da Família, tornou-se um ponto muito importante no monitoramento do benefício, tendo em vista que os beneficiários são famílias vulneráveis, que necessitam de uma complementação salarial para o bem estar familiar, sendo assim é importante que essas famílias tenham ao menos duas consultas anuais, para verificar a saúde dos membros da família.

É necessário que todos os beneficiários tenham seu cadastro realizado no CRAS mais próximo de sua residência e ao realizar mudança de endereço, é necessário realizar uma atualização para que seu benefício seja encaminhado para a unidade de saúde competente. Mantenha seu monitoramento em dia e não perca seu benefício.

Em caso de dúvidas, procure o CRAS mais perto de sua residência.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Brás de Pina, 651 - Penha Circular

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2270-5732 | 99896-1360

Tecnologia do Blogger.

Seguidores