12 de junho de 2017

12/06/17 - RESPEITE O PRÓXIMO

Quando falamos de respeito e tolerância, todos concordam. Mas o que significa respeitar e tolerar?


Respeitar é concordar? Não.

Tolerar é aceitar? Não.

É muito mais uma questão de atitude do que de pensamento. É não agredir a liberdade do outro. Porém, muitos tem um discurso de respeito e tolerância, que é totalmente desrespeitoso e intolerante.

Quando dizemos que todas as religiões podem coexistir, em respeito mútuo e tolerância, estamos dizendo que nosso país é livre e todos são livres para crer no que quiserem.

Quando se trata da homossexualidade, acontece a mesma coisa. Todos podem coexistir, em respeito mútuo e tolerância, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transexuais e todas as outras denominações. É impossível coexistir e tolerar alguns tipos de opções sexuais com ofensas, desrespeito e agressões.

Porém e quando um destes casos interfere no outro? O que fazer?

Neste caso, o respeito e tolerância que devem existir é entre a religião e a opção sexual. Se não conseguem se aproximar, basta não se colidirem. Impor qualquer uma das duas é ir contra o respeito e tolerância.

O papel do governo é garantir a liberdade para ir e vir, para ser, sem que haja preconceito e intolerância. Não é papel do governo, impor ou defender nenhum dos lados.

A sexualidade, religião, maneira de se vestir, comportamento, linguajar, entre outros, são pessoais e individuais, não se deve impor e nem exigir aceitação, mas também deve haver respeito, para que haja paz na sociedade como um todo. 

Na dúvida de como agir com alguém, trate a pessoa da mesma forma que gostaria que te tratasse.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Brás de Pina, 651 - Penha Circular

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2270-5732 | 99896-1360

Tecnologia do Blogger.

Seguidores