A indicação do uso do aparelho de ar-condicionado em ambientes clínico/hospitalar vai muito além de proporcionar conforto aos pacientes, familiares e acompanhantes. A melhoria da qualidade do ar em ambientes hospitalares contribui para o avanço do tratamento dos pacientes.
Além de manter a temperatura do ambiente confortável e agradável, o ar-condicionado em clínicas e hospitais auxilia no combate às doenças de transmissão aérea, diminuindo, assim, o risco de infecções no local. Isso acontece porque o aparelho filtra as bactérias e fungos que circulam no ar, o mantendo mais limpo e puro.
Em um ambiente normal, não climatizado, o número de bactérias circulando pelo ar pode chegar a um milhão por metro cúbico. Com a climatização através do ar-condicionado, esse número cai para apenas dez mil bactérias. Ainda pode parecer muito, mas este número é totalmente tolerável ao organismo dos pacientes mais debilitados.
Desde a sua invenção, o ar-condicionado foi benéfico aos ambientes hospitalares. No primeiro hospital a receber o aparelho, a mortalidade infantil causada pela desidratação foi reduzida drasticamente. Por esse motivo, antes de reclamar da temperatura do ar-condicionado, entenda a necessidade dele para a saúde e bem estar de todos nossos pacientes.
0 comentários:
Postar um comentário