13 de dezembro de 2016

13/12/16 - Diga às pessoas que se importam com você.

Outra maneira de se sentir mais forte mentalmente é contar para as pessoas que se preocupam com você sobre sua condição, desde seus amigos mais próximos até seus familiares. Esteja preparado para as pessoas que podem sentir raiva, medo, ou ficarem confusas, assim como você ficou quando descobriu o que tinha. Contar para elas inicialmente não será fácil, mas se eles se preocupam mesmo com você, ficarão do seu lado.

Embora você possa se ​​sentir tão chateado que não consiga compartilhar sua situação com ninguém, é importante dizer a um amigo ou membro da família, para que você tenha pelo menos uma pessoa com quem possa contar no caso de um emergência médica.
Saiba que você não é legalmente obrigado a informar seu chefe ou colegas de trabalho sobre sua condição, a menos que isso venha a interferir com sua capacidade de realizar o trabalho.

Encontre apoio nos grupos de HIV/AIDS. Embora o apoio de seus entes queridos possa lhe dar força mental, às vezes, você pode querer conversar com pessoas que estão passando pela mesma luta que você, ou falar com gente que conhece bem essa doença:
Para encontrar um grupo perto de sua região, procure na internet.

Ignore os inimigos. Infelizmente, muitas pessoas têm preconceitos sobre o que significa ter AIDS ou HIV. Elas podem julgá-lo por pensar que você fez algo errado para ter contraído a doença. Elas podem ter medo de ficar perto de você por pensarem que podem pegar a doença apenas por respirar o mesmo ar que você. Para lidar com esse tipo de pessoa, aprenda tudo que puder sobre a doença para que possa explicar a elas, ou se forem apenas preconceituosas e não quiserem ouvir, retire-se da situação.

Considere ver um psicólogo. É perfeitamente normal sentir depressão grave depois de descobrir que é soropositivo. Isso é obviamente uma informação tão forte que até mesmo a pessoa mais equilibrada terá dificuldade em processá-la, por isso talvez você precise mais do que se abrir com seus amigos e entes queridos. Ter alguém para conversar sobre sua situação que não lhe conhece pode ajudar a oferecer uma perspectiva diferente e ajudá-lo a analisar melhor o que está acontecendo.

Resultado de imagem para dezembro vermelho

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Brás de Pina, 651 - Penha Circular

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2270-5732 | 99896-1360

Tecnologia do Blogger.

Seguidores