14 de novembro de 2012

Dia Nacional dos Agentes Comunitários

       Dia 04/10 é comemorado o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Parabéns a todos os agentes da CFAAN que contribuem ativamente para o sucesso da nossa unidade de saúde!!!




      “Hoje, os ACSs são extremamente importantes na construção do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente no âmbito da Atenção Primária à Saúde, junto às Equipes de Saúde da Família (ESF). Por seus vínculos estreitos com as comunidades onde atuam, os ACS articulam ações essenciais no campo da vigilância e da promoção da saúde, identificando agravos nos territórios de atuação, mobilizando a comunidade e agindo como integradores de diferentes políticas públicas que, além da saúde, promovem a cidadania”, afirma o superintendente da Atenção Primária da SES, Rodrigo Lima.




                                           ORAÇÃO DO AGENTE DE SAÚDE

Acalma meu passo, apressado, ó Senhor, torna-me um instrumento mais eficaz da tua misericórdia.

Abençoa a minha mente para que eu não seja indiferente ou insensível, mas esteja atento às necessidades do irmão que sofre.

Abençoa meus olhos para que estejam abertos para reconhecer o teu rosto no rosto de cada doente, leva-me a descobrir a luz e os tesouros interiores de
cada um.

Abençoa meus ouvidos para que acolham as vozes dos que pedem para serem escutados e respondam as mensagens dos que não sabem expressar-se.

Abençoa minhas mãos para que não permaneçam fechadas e indiferentes, mas transmitam calor e proximidade a quem precisa de uma presença amiga.

Abençoa os meus lábios para que não pronunciem frases feitas de palavras vazias, mas transmitam compreensão e carinho de um coração que ama.

Abençoa meus pés, ó Senhor, para que possam deixar rastros de minha passagem por este mundo.

Dá-me o dom de promover o diálogo silencioso do doente contigo.

Amém



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Brás de Pina, 651 - Penha Circular

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2270-5732 | 99896-1360

Tecnologia do Blogger.

Seguidores