Amanhã se inicia a última semana de campanha de vacinação da influenza (gripe), se não se vacinou, ainda está em tempo. O período do inverno e as temperaturas mais baixas geralmente estão associados a doenças respiratórias, principalmente à gripe.
Fazem parte do público-alvo determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS): crianças de seis meses a menores de quatro anos, onze meses e vinte e nove dias; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde (tanto da rede pública como particular, com comprovante); povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos, obesos, imunossuprimidos e transplantados, é necessário portar documento comprobatório).
A vacina da gripe é apenas contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Nestes casos, é importante procurar o serviço de saúde para mais orientações.
0 comentários:
Postar um comentário