O monitoramento do benefício do Bolsa Família é realizado em parceria com os ministérios da Educação e da Saúde e com estados e municípios. Essa rede de integração é importante e alcança muitos resultados. Além de informar a presença na escola por indivíduo, o sistema aponta os motivos das faltas escolares e mostra as fragilidades das famílias atendidas pelo programa.
A Estratégia de Saúde da Família, tornou-se um ponto muito importante no monitoramento do benefício, tendo em vista que os beneficiários são famílias vulneráveis, que necessitam de uma complementação salarial para o bem estar familiar, sendo assim é importante que essas famílias tenham ao menos duas consultas anuais, para verificar a saúde dos membros da família.
É necessário que todos os beneficiários tenham seu cadastro realizado no CRAS mais próximo de sua residência e ao realizar mudança de endereço, é necessário realizar uma atualização para que seu benefício seja encaminhado para a unidade de saúde competente. Mantenha seu monitoramento em dia e não perca seu benefício.
Em caso de dúvidas, procure o CRAS mais perto de sua residência.
0 comentários:
Postar um comentário